Lista com os 15 Melhores Programas de 2007.

A revista PC World americana divulgou em seu site a lista com os 15 melhores programas de 2007. Alguns deles eu já havia indicado aqui no blog, pois conheço e são realmente muito bons.

Veja a lista completa em português com os devidos links para baixar cada um deles e um breve resumo de suas funções principais.

1 - Process Explorer - Mostra tudo o que está rodando no sistema, com a possibilidade de finalizar processos que não deixam você encerrá-los manualmente.

2 - Avast! - Considerado o melhor anti-vírus pela PC World. Eu prefiro o AVG da Grisoft por ser mais leve, só quando o AVG não resolve é que eu recorro ao Avast!

3 - SnagIt - Programa usado para capturar imagens, textos e vídeos da tela do Windows. Ele captura imagens em tela inteira, páginas da web com barras de rolagens, imagens digitais de câmeras ou qualquer atividade da tela.

4 - WinPatrol - Um dos melhores softwares para detectar e remover spywares, adwares, cavalos-de-tróia, keyloggers, cookies, etc. Eu usei ele durante muito tempo, mas depois que conheci o Autoruns parei de usá-lo por achar o Autoruns mais eficiente.

5 - Flock - Um navegador com várias funções adicionais como bookmarks, corretor ortográfico e outras funções. Veja a descrição completa no Wikipédia.

6 - Trillian Basic - Considerado um dos melhores comunicadores instantâneos (messengers). O MSN Messenger é o comunicador instantâneo mais usado no Brasil e no mundo. O Trillian Basic é uma boa alternativa. Ele permite que você se comunique com pessoas que usam outros messengers como ICQ, AIM, YAHOO, MSN.

7 - Comodo firewall Pro - Ganhou o prêmio de melhor firewall do mundo e é elogiado pelas principais revistas e sites escecializados em tecnologia como por exemplo, INFO Online, PC World, Computerworld e outras.

8 - IrfanView - Considerado o melhor visualizador de imagens, melhor até que os pagos. Impressiona por ser muito leve e com as diversas funções como apresentação de slides, separar os GIFs animados (isola as imagens do GIF separadamente) e muitas outras funções.

9 - Launchy - Programa usado para melhorar e facilitar o uso do computador.

10 - Ccleaner - Limpa as entradas do registro, deixando o computador mais leve e rápido.

11 - PC Decrapifier - Quando você compra um computador ele vem com vários "craplets" (programas inúteis instalados pelo fabricante, que ganham para instalá-los), esses programas deixam a inicialização do PC lenta e diminui o desempenho do computador.

O PC Decrapifier remove uma grande parte deles automaticamente. Se for usar faça backup antes, por garantia, caso exclua algo indevidamente.

12 - DAP - Download Accelerator Plus. Considerado o melhor gerendiador de downloads pelo site PC World. Eu prefiro o Orbit Downloader, pois além de não ficar abrindo janela na hora de baixar, ainda permite que você baixe vídeos do YouTube ou de qualquer outro site de vídeos além da opção de baixar animações em Flash.

13 - Mediamonkey - Player e gerenciador de músicas. Pode ser sincronizado com iPods e outros dispositivos de áudio portáteis. Também pode ser integrado ao Winamp e outros players.

14 - FileZilla - Cliente FTP simplificado.

15 - Vista Manager - Ajuda e muito a melhorar o desempenho do Windows Vista. Deixa o computador mais seguro e estável, faz limpeza do registro, consegue excuir arquivos órfãos e melhorar a conexão de rede entre outras utilidades.

Ufa, finalmente. Eu já uso alguns dos programas da lista e os considero muito bons (alguns deles, essenciais). Enquanto estava fazendo a lista com os melhores programas de 2007, fiquei interessado em alguns, pois devem ser tão bons quantos os que eu já uso.

Se quiser dicas para deixar o computador mais rápido, remover virus e melhorar a navegação e o desempenho do computador tem esses links aqui do blog, dê uma olhada. São no mínimo, interessantes.