Google Lively 1.0

Gooogle Lively é um aplicativo muito divertido criado pelo Google, permitindo que usuários de todo o mundo entrem em um ambiente tridimensional diretamente pelo navegador. Semelhante ao Second Life, no Lively você cria um personagem e faz com que ele interaja com os demais usuários de internet, estabelecendo conversas, conhecendo pessoas e se divertindo em tempo real.

Pode-se dizer que o Lively traz um conceito novo para os sistemas de bate-papo, já que aqui é possível personalizar um avatar (que possuem características bizarras, seguindo a linha de desenhos do Cartoom ou Nickelodeon), caminhar por ambientes e viver em um universo totalmente 3D.

Use sua conta Google

Você pode usar sua conta Google, a mesma para entrar no Gmail, por exemplo, para acessar o Lively. Basta digitar seu nome de usuário e senha para entrar nesse universo 3D divertido. Caso seu nickname esteja em uso naquele exato momento, você pode digitar e personalizar outro nome.

O virtual e o real

Você poderá passar horas se divertindo e personalizando seu avatar. De maneira rápida e prática, ao entrar no Google Lively pela primeira vez, o recurso para criação do personagem já é apresentado na tela. Vale lembrar que a qualquer momento é possível mudar de roupa, estilo e cores de cabelo.

Escolhendo roupas novas para ficar poderosa.

Expressando os sentimentos com ou sem palavras

Semelhante aos sistemas de bate-papo, você pode entrar em salas e começar a conversar com todos presentes. O diálogo pode ser geral, falando com todos os participantes ao mesmo tempo, ou pode ser privado, fazendo com que a conversa seja direcionada apenas para uma pessoa.

Estabeleça conversas com pessoas de todo o mundo.

Para completar a diversão na sala de bate-papo, cada personagem pode expressar os sentimentos ou realizar algum tipo de ação, como dançar, chorar, mostrar que está apaixonado, bravo etc. Para tanto, basta clicar com o botão direito do mouse sobre seu avatar e selecionar uma opção.

Em contrapartida, você pode interagir “fisicamente” com os demais personagens. Ao clicar com o botão direito do mouse sobre outro avatar, uma lista de opções é aberta para que você selecione uma ação. Entre tapas e beijos, é permitido dar abraços, chutes, tapas, apertos de mão e muito mais.

Entre tapas e beijos.

Crie suas salas

Além de entrar em salas já existentes, outro recurso disponível é o de criação de salas. Com isso, qualquer pessoa pode estabelecer um chat para um grupo de amigos ou deixar disponível no Google Lively para usuários de todo o mundo acessarem, conhecerem pessoas novas e se divertirem.

Móveis podem ser inseridos e organizados como o dono da sala bem preferir. No momento de elaborar uma sala, o criador pode optar por deixar a opção de inclusão de móveis privada (apenas para ele) ou pública, liberado para todos da comunidade.

Mobiliando a sua sala.

Incorpore o mundo virtual em seu site

Um dos recursos mais interessantes no Lively é a possibilidade de incluir a sua sala em um site ou blog. Isto é possível já que ao criá-la você recebe um código HTML. Deste modo, todas as pessoas que acessarem essa página podem conversar em um momento, trazendo um pouco da realidade humana para comunidades com interesses em comum.



Easy-Share / 1 Mb