LogMeIn Free


O LogMeIn oferece uma maneira diferenciada e muito simples para que você acesse o conteúdo de seu computador de qualquer lugar. Basta baixar e instalar o cliente na máquina e logar de um outro computador. Simples assim.

Há várias maneiras de transferir arquivos de um computador a outro: servidores de armazenamento, mídias como CD e DVD, pendrive, email, etc. Porém, também é possível acessar estes arquivos diretamente de uma fonte. As vantagens de não usar uma mídia portátil incluem a ausência de limite de armazenamento, por exemplo. Uma vez que todo o conteúdo de um computador pode ser consultado, as possibilidades de uso do LogMeIn em relação a outros programas semelhantes são maiores.

Este programa pode ser utilizado para acesso a seus arquivos sem a necessidade de copiá-los, por exemplo. Também é possível ajudar colegas ou clientes com instalação e configuração de programas.

Outra vantagem do LogMeIn é que o procedimento desde o cadastro do usuário no site até o acesso aos arquivos desejados dura poucos minutos. Veja em mais detalhes como acessar um computador via LogMeIn.

Baixando e instalando

A instalação do LogMeIn não segue o padrão convencional. Depois de clicar em “Clique aqui para baixar”, você será direcionado para uma página de cadastro. É aqui que todo o procedimento de download e instalação começa. Informe seu email, crie uma senha e conclua o cadastro. Lembre-se que é necessário confirmar o endereço de email acessando-o e clicando no link de ativação de sua conta.
Em seguida, o programa será baixado e instalado. Por último, você deve confirmar se a máquina na qual você está instalando o LogMeIn é a máquina que você deseja acessar. Basta clicar em “Add Computer” para tornar o computador em questão acessível.

Por último, basta você logar no site para ter acesso imediato ao seu computador. Você poderá gerenciar arquivos, transferir dados por um tempo determinado, etc. Tudo através de um ambiente que responde rapidamente aos comandos do mouse.

Você pode criar diferentes usuários com privilégios únicos ou então abrir sessões temporárias para convidados para que eles vejam o que você está fazendo no momento.

Easy-Share / 8 Mb