O Maior Navio do Mundo !

Oasis of the Seas


O nome foi escolhido pelo público e reflete bem o que será este transatlântico da Royal Caribbean International, um oásis sobre os mares.

Seu tamanho é assustador, suas medidas são quase inimagináveis para quem nunca pisou em um navio.

Para começar, ele terá 16 andares. Se fosse um edifício, em tese, multiplicariamos o número de andares por 3 metros e teríamos, aproximadamente, a altura total do empreendimento. Assim sendo, 16 andares vezes 3 metros nos dá algo em torno de 48 metros.

Dentre 91 mil sugestões para o nome do novo gigante, ganhou a sugestão enviada por George Weiser, residente em Michigan (Estados Unidos), a qual irá batizar toda a nova linha de cruzeiros da Royal Caribbean chamada de Oasis Class.

O novo transatlântico está projetado para ser finalizado em 2009 quando ganhará o posto de um dos maiores do mundo. Terá um parque de vegetação tropical ao ar livre do tamanho de um campo de futebol. Batizada de Central Park, a floresta será equipada com os mais modernos equipamentos de controle das condições ambientais, sistemas de irrigação e drenagem, que serão operacionalizados por profissionais especializados em horticultura.


Atração à parte também será o “Rising Tide”, um bar que se movimentará de cima para baixo na superfície do navio.

Segundo o presidente da Royal, Richard Fain, ”Este navio representa um alto quântico em arquitetura e design e proporcionará uma experiência sem igual a todos os que navegarem conosco”.


O golias dos mares, que terá 16 pavimentos, pesará 220 mil toneladas com capacidade para 5.400 viajantes, está em construção em Aker Yards em Turku (Finlândia), e a viagem inaugural está prevista para o final de 2009.


Veja o Vídeo !