Transatlântico da Carnival é Inaugurado


A empresa de cruzeiros Carnival Cruise Lines inaugurou nesta quinta-feira no porto de Dover, no Reino Unido, seu novo navio, que tem 290 m de comprimento e um spa de 3,7 mil m². O Carnival Splendor fará sua primeira viagem com passageiros no próximo domingo e viajará pela Europa.
Com 113,3 mil ton, o navio tem capacidade para receber cerca de 3,7 mil passageiros. O spa de dois andares possuirá suítes exclusivas para quem optar pelos serviços.

O Splendor ainda possui 22 bares, uma pista de corrida, quatro piscinas e um teatro com vista para o mar.

Outras atrações serão a biblioteca, as discotecas e os diversos restaurantes (entre eles, um especializado em comida japonesa).

Após uma série de cruzeiros de 12 dias pela Europa, o navio passará a fazer viagens entre a Flórida, nos Estados Unidos, e o Caribe e, por fim, entre Los Angeles e o México.

A Carnival Cruise Lines também está construindo, em Montofalcone, na Itália, um novo navio de cruzeiros, o Carnival Dream. Com 300 m de comprimento, a embarcação terá capacidade para transportar até 3.646 passageiros, que vão contar, no navio, com uma praça temática, parque aquático, sala de concertos, cafés, bares e acomodações específicas para famílias.

A viagem inaugural do Carnival Dream está programada para 21 de setembro de 2009, com um cruzeiro de 12 dias pelo mar Mediterrâneo, que vai começar em Roma, na Itália, e terminar em Barcelona, na Espanha.

Fotos da Construção do Navio :