Empresa promete refrigerante se álbum do Guns N' Roses sair


Uma companhia fabricante de refrigerantes dos Estados Unidos, a Dr. Pepper, afirmou que vai cumprir sua promessa de distribuir a bebida de graça para todos os americanos, caso o novo álbum do Guns N' Roses seja realmente lançado ainda em 2008.
O álbum Chinese Democracy, o primeiro da banda desde 1993, tem lançamento previsto para 23 de novembro nos Estados Unidos.

A Dr. Pepper havia prometido um refrigerante para cada americano caso o CD fosse lançado, depois de diversas promessas de lançamento do novo trabalho da banda terem sido adiadas.

Em um comunicado, o vice-presidente de marketing da companhia, Tony Jacobs, admitiu ter pensado que "este dia nunca chegaria", mas confirmou que, agora que a data foi marcada, a Dr. Pepper se compromete a distribuir as latas de refrigerante grátis para todo o país.

24 horas

De acordo com a empresa, as bebidas poderão ser retiradas por meio de um sistema de cupons. Os americanos que quiserem ganhar a lata de refrigerante grátis deverão se registrar no website da Dr. Pepper.

Os registros só serão possíveis durante um período de 24 horas depois do lançamento do álbum nos Estados Unidos, e os cupons para a retirada da bebida serão entregues aos interessados em até seis semanas.

No começo de 2008, a Dr. Pepper havia desafiado o Guns N' Roses a lançar o novo álbum ainda neste ano.

Na ocasião, a companhia afirmou que "a busca pela perfeição" que Axl Rose almejava era compreensível, mas acrescentou que não acreditava que Chinese Democracy chegaria às lojas em 2008.

A Dr. Pepper disse então que - "em uma demonstração de solidariedade sem precedentes a Axl (Rose, líder e vocalista da banda)" - todos os americanos receberiam uma lata de refrigerante grátis, "exceto os guitarristas Slash e Buckethead", que se afastaram da banda, caso o álbum fosse lançado neste ano.

Ao ser informado sobre o desafio da empresa, Axl Rose afirmou que ficou "surpreso e muito feliz" com o apoio da Dr. Pepper.