MSN Web Messenger


"Converse com seus amigos do MSN Messenger usando a versão online do comunicador, oficial da Microsoft."


MSN Web Messenger é a versão online do comunicador da Microsoft que conquistou muitos fãs no Brasil com as suas facilidades e surpreendeu na hora de conectar amigos pelo mundo inteiro.

Com essa versão online, você não precisa instalar ou mesmo baixar nenhum programa, pois todas as ações vão ser executadas a partir do seu navegador favorito.

Isso siginifica que você vai poder conversar com os seus amigos da rede MSN Messenger em lan-houses, cybercafés e outros computadores públicos, mesmo que não tenha o Windows Live Messeger instalado.

Assim, você também vai poder conversar com muita tranqüilidade enquanto navega pela internet, executando a maioria das funções existentes na versão do comunicador que você instala e usa no seu desktop.

Usando o Web Messenger

Ao clicar no link, você será redirecionado à página principal do programa, podendo escolher com qual status você deseja iniciar as suas conversas (online, aparecer offline, ocupado etc.).

Ele funciona como uma janela independente e, por isso, requer que você reconfigure o seu bloqueador de popups, para que ele não bloqueie a janela do comunicador quando ela tentar ser aberta.

Se você estiver usando um bloqueador de pop-ups, provavelmente o site do Web Messenger vai detectar a existência de tal ferramenta e mostrará uma mensagem para que você se lembre de desativá-lo temporariamente.

Depois de passada essa etapa inicial, basta digitar o seu nome de usuário e a sua senha na página seguinte, para que a nova janela seja aberta na sua área de trabalho.

A janela do Web Messenger é simples e não contém tantas melhorias gráficas quanto o messenger que você instala no seu computador, mas já é capaz de executar as funções mais necessárias na hora de você conversar com os seus amigos sem problemas.

Você vai poder enviar emoticons, bloquear e adicionar contatos, mas não vai poder compartilhar arquivos e nem conversar estando com o status "aparecer offline".

Também não é possível enviar mensagens a contatos que estiverem offline.