Duas Faces da Lei, As


Depois de 30 anos como parceiros na panela de pressão que é o Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk e Thomas Cowan deveriam estar aposentados, mas não estão. Antes de fazer suas malas, eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão que parece ter ligação com um caso resolvido por eles anos atrás. Como no crime original, a vítima é um criminoso suspeito cujo corpo é encontrado junto com um poema justificando o assassinato.
Quando outros crimes acontecem, começa a ficar claro que os detetives estão às voltas com um serial killer, alguém cujos crimes se perderam nos porões do sistema judicial e cuja missão é fazer o que os policiais não conseguiram - acabar com os culpados e limpar as ruas. As semelhanças entre as mortes recentes e seus casos anteriores trazem à tona uma desconfortável questão: será que eles colocaram o homem errados atrás das grades?

"As Duas Faces da Lei" coloca juntos, pela primeira vez como protagonistas, os astros Robert De Niro e Al Pacino. Os dois já haviam trabalhado no mesmo filme apenas duas vezes, em "O Poderoso Chefão II", em que não contracenaram; e em "Fogo Contra Fogo", que dividiram apenas uma cena. O longa traz ainda a presença do rapper 50 Cent, como o traficante Spider. A direção ficou por conta de Jon Avnet, de "Tomates Verdes Frito"s, e o roteiro é de Russel Gewirtz, de "O Plano Perfeito".