XnView


XnView é como se fosse uma galeria de imagens e vídeos, mas com ferramentas básicas para edição de imagens. Ou seja, você pode ver as suas fotos, organizá-las em categorias, procurar por detalhes em relação a qualquer foto e ainda realizar ajustes simples.

Deixando o XnView em português

Assim que o programa for aberto pela primeira vez, ele irá exibir uma tela com configurações simples. E é na primeira opção que você pode selecionar Português (Brasil). Dessa forma, o programa ficará quase que 100% no nosso português.

Pastas, favoritos, categorias

Na visualização padrão do programa você começa logo na galeria. Você poderá ver todas as suas imagens como se estivesse no Windows Explorer, deixando a opção Pastas marcada. Uma outra opção, comum para programas desse gênero, é a de você dar uma nota para as imagens para depois classificá-las facilmente, encontrando as suas fotos preferidas.

O terceiro modo de visualização é por categorias. Ou seja, você pode ver somente desenhos, fotografias, ícones, imagens ou vídeos. Dessa forma você “filtra” os resultados de todos os arquivos.

Easy-Share / 5 Mb

______________________________________________________________________