Virtual Earth Online

As funções mais básicas e a facilidade de navegação continuam as mesmas, mas agora é possível visualizar os cinemas da sua cidade, o trânsito e muito mais com fotos de satélite em alta qualidade.O software de localização geográfica Microsoft Virtual Earth, que já vinha tirando o sono dos desenvolvedores do Google Maps ganhou uma versão online cheia de novos recursos locais.


Live Search Maps é uma opção diferenciada para quem não deseja depender da versão do concorrente Google. Entre os diferenciais dessa versão está a possibilidade de visualização tanto em 2D quanto em 3D, com o download do plugin do software e a visão “Bird’s eye”, ou seja, olho de pássaro, que são fotografias tiradas das cidades com ótima resolução.

Novos recursos

Em Live Search Maps é possível escolher rapidamente uma sessão de cinema na sala mais próxima da sua casa ou de onde você estiver: basta clicar no botão “Cinemas” no topo da página e um rolo de filme em forma de ícone aparecerá em vários pontos da cidade.

Passando o cursor do mouse sobre esses locais, você verá o nome do cinema, seu endereço e os filmes em cartaz, quando disponível, informações provenientes do serviço MSN Cinema. Há ainda opções de zoom e como chegar de carro. Por enquanto, esse serviço está disponível apenas para algumas capitais.

Antes de sair de casa de carro, você pode verificar no Live Search Maps como está o trânsito, clicando no botão “Trânsito” no topo da página. Os trechos com trânsito lento ou engarrafado aparecerão sinalizados em vermelho e com uma exclamação ao lado, e os trechos livres estarão na cor verde. Esse serviço é disponível apenas para o centro de São Paulo e Rio de Janeiro.

É possível salvar localizações e marcar áreas no mapa, desenhar caminhos e marcar determinados pontos com ferramentas de desenho disponíveis e salvar essas e outras configurações dentro de sua conta do Live, assim como compartilhar por e-mail endereços, caminhos ou mapas marcados.

Diferentes opções de visualização

No Live Search Maps é possível intercalar entre as visões 2D, 3D, mapas e “Bird’s eye” (quando disponível). Para visualizar os mapas em 3D, será solicitada a instalação de um plugin. Ao visualizar os mapas em modelos 3D, é possível girar a câmera e modificar o ângulo de visão, clicando nos ícones da barra lateral da página.



Em algumas capitais do mundo, monumentos e prédios famosos são projetados em 3D, sobressaindo-se no mapa quando inclinado. Quando disponível, a visão “Bird’s eye” mostra fotografias em alta resolução, semelhantes à visão de um pássaro.



Esse recurso, por enquanto está disponível para algumas capitais como Nova Iorque.




Clique aqui para acessar !